NAAA premia mulher mais atuante em aviação agrícola

Enquanto no Brasil ainda são menos de 10 as mulheres que atuam como piloto na aviação agrícola, nos Estados Unidos elas já contam até com premiação específica. No último mês, Lynn Baxter, da cidade de Cabot, Estado de Arkansas, recebeu o prêmio de Mulher Mais Ativa na Aviação Agrícola. A distinção foi entregue pela Associação Nacional de Aviação Agrícola dos Estados Unidos (NAAA, na sigla em inglês), durante a 47ª Convenção e Exposição Anual da NAAA, em Reno, Nevada.

Lynn é piloto agrícola desde 2004 e trabalha na WRK de Arkansas LLC, uma empresa de tecnologia de aplicação e segurança em aviação. Formada em Negócios Agrícolas pela Universidade Estadual do Arkansas, ela começou sua carreira em solo, na Divisão de Defensivos da Arkansas State Plant Board (uma espécie de secretaria estadual para desenvolvimento da agricultura).

Mais tarde ela acumulou um trabalho em meio turno em um programa de cooperação com sua antiga universidade. E foi aí que ela entrou para o mundo da aviação. E em seguida foi para seu atual emprego, onde pilota em projetos de pesquisa e desenvolvimento em diversas partes do mundo, da Costa Rica ao Egito.

E não apenas em lavouras: "Nós estivemos em Miami para colocar bicos em um Douglas DC-6, para pulverização em derrames de petróleo", comentou Lynn .

Fonte: Sindag

[